Novos hábitos: trabalhar em casa o torna mais produtivo?

De acordo com uma pesquisa do Census Bureau, mais de 13 milhões de pessoas nos Estados Unidos trabalho em casa pelo menos uma vez, em 2010. Em Londres, a Global Leadership Summit aponta que até 2020, 34% dos líderes terão mais da metade da força de trabalho de suas empresas trabalhando remotamente de forma integral.

Nesse futuro próximo, as reuniões acontecerão via Skype ou Google Hangouts, mas será que o trabalho será tão eficiente, dado todas as distrações que temos em casa? Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Stanford com funcionários de um call center distribuídos aleatoriamente para trabalhar em casa, enquanto outros continuaram no escritório, o aumento na produtividade daqueles que foram para casa aumentou em 13%.

A empresa também confirmou algumas vantagens financeiras, afirmando que, durante os nove meses do experimento, economizou US$ 1.900 por empregado, devido aos custos de móveis e materiais.

Será que você vai ser capaz de se adaptar a esse modelo de trabalho cada vez mais popular? Ou ainda prefere o bom e velho escritório comum a todos os funcionários para manter a concentração?

Com informações da Fast Company.

 

Fonte:http://www.administradores.com.br/noticias/carreira/novos-habitos-trabalhar-em-casa-o-torna-mais-produtivo/93648/

Comente esta publicação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes